O diálogo no mundo contemporâneo é fundamental para a construção de relações saudáveis e produtivas em todos os aspectos da vida, seja no âmbito pessoal, profissional ou social. Em uma conjuntura de mundo cada vez mais global e diverso, é extremamente importante a reconstrução de uma sociedade que traga de volta a dimensão poética e filosófica de hábitos como sentar-se à mesa do jantar, trocar miúdos no alpendre da casa ou até mesmo sorrir de histórias já vividas.
É fato que passamos por um momento atípico de fragmentação social sem precedentes, em que a lógica do individualismo e do egoísmo tem sido a tônica das vivências sociais. No entanto, é emergencial que possamos romper com esse ideário que tem levado pessoas a serem vítimas de cárceres emocionais, aprisionando-as em situações de depressão, ansiedade ou problemas de cunho psicológico.
O universo tecnológico, em determinado momento, tem criado um anestésico nas pessoas tão contundente que, aos poucos, estamos perdendo a sensibilidade altruística que existe em nossa subjetividade. Estamos, muitas vezes, sentados à mesma mesa, mas somos estrangeiros de nós mesmos.
Em suma, este mês de setembro, dedicado à campanha denominada Setembro Amarelo, nos remete a repensar nossas práticas de vida, compreendendo que, muitas vezes, uma simples conversa pode mudar uma história.
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Portal Noca. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Chuvas que florescem a existênciaGotas que molham o chão da existência,nutrindo as flores que embelezam a presençadaqueles que passam e marcam as vivências,lembranças tão lindas, ficadas na história.
Chuvas que regam o orvalho em silêncio,pingos de água que trazem nostalgia,brisa suave de amor e poesia,canto dos bichos em noite bem fria.Traz à memória saudades de um dia:ter o abraço da despedidaou a chegada de um novo dia.
É tempo de celebrar a vida,as cores reluzem na avenida ao entardecer.Batuques e tambores dão o ritmode encontros e desencontros a acontecer.
Os povos de todo canto fazem memória,a ancestralidade relembra históriasque tornam-se passos em cada ser.
Confetes e cetim dão o tom da ópera,sorrisos e euforia tomam conta de mim.
Está à porta a chegada do grande dia,em que as vozes ecoam pra valer.O canto que encanta e contagiae faz cada pessoa esqueceras lutas e o labor de cada dia.
Torna-se...
Tempo de ressignificar as coisas,visitas que chegam sem dizer a hora,amor que espera lá fora, o amado que vem sem falar.
Descanso
Projeto que povoa a mente de quem sonha,saudades que ficaram no caminho,lugares que ensinaram, em meio a espinhos, o quanto é importante caminhar.
Descanso
O novo que repete o antigo,o abraço bem apertado do amigo,palavras que preenchem o vaziodo coração que pensa em desistir.
Descanso
Olhares que transcendem o infinito,certezas de que o incerto é...