PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias: inscrições abertas para programa Bolsa-Fiscalização

São ofertadas 12 vagas para estudantes dos cursos técnicos de nível médio e do ensino superior atuarem como fiscal no dia da prova do Seletivo 2020.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para o Programa de Assistência Estudantil Bolsa-Fiscalização, que vai selecionar estudantes de graduação e dos cursos técnicos de nível médio para atuarem como fiscais no Processo Seletivo 2020.

As inscrições seguem até o dia 17 de novembro, via formulário eletrônico, no site do Campus. Estão sendo ofertadas 12 vagas.

Conforme Edital Nº 347/2019, para efetuar inscrição, o estudante deve atender os seguintes critérios: a) Estar regularmente matriculado e com frequência efetiva nos cursos técnicos ou superiores; b) Ser maior de 18 anos; c) Não constar informações restritivas em participações anteriores como fiscal em processos seletivos ou concursos do IFMA; d) Ter índice de rendimento acadêmico sem reprovações no histórico escolar; e) Não constar infrações disciplinares graves e gravíssimas nos registros referentes ao aluno; f) Não ser beneficiário de outro programa de assistência estudantil, exceto alimentação, moradia e transporte, ou de programas de bolsas de qualquer natureza; e g) Não possuir dívida ativa com a União.

A seleção será feita por sorteio público, realizado pela Comissão do Seletivo no dia 22 de novembro, às 08 horas, no auditório central.

Para mais informações, consulte o edital aqui.

Sobre o Programa

O Programa Bolsa-Fiscalização tem por objetivos oportunizar a participação dos alunos do IFMA como fiscais dos Processos Seletivos e contribuir para o desenvolvimento de habilidades como o trabalho em equipe e o senso de responsabilidade, possibilitando o desenvolvimento de atitudes fundamentais à formação profissional. A atuação será por 8 horas e o valor da Bolsa-Fiscalização é de R$ 218,40.

Processo Seletivo 2020

Com aplicação agendada para o dia 1 de dezembro, a prova terá duração de quatro horas e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Os portões serão fechados às 13h, horário local. No dia da prova, é necessário levar o documento de identidade (RG) original ou documento oficial de identidade com foto, e caneta esferográfica azul ou preta transparente.

É recomendável que o candidato compareça com, no mínimo, uma hora de antecedência. Em Caxias, as provas serão aplicadas no IFMA Campus Caxias, localizado na MA-340, KM 02, Gleba Buriti do Paraíso, Povoado Lamego, Zona Urbana.

O IFMA divulgará o resultado preliminar dos classificados site e nas Dependências dos Campi e Campi Avançados no dia 27 de dezembro de 2019. Os candidatos autodeclarados pretos e pardos aprovados e classificados conforme resultado  preliminar terão sua classificação confirmada após validação da sua autodeclaração, na forma do que dispõe o edital de abertura.  O resultado final está previsto para o dia 17 de janeiro de 2020.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: