PUBLICIDADE

Responsive image

Mário Assunção

Juntos pela cidade que a gente quer

Mudanças eleitorais


Quando se falava em eleição municipal, os mais entendidos tinham uma receita para os novos candidatos galgarem êxito no projeto eleitoral:

1º - Na pré-campanha, com o patrocínio de festas, torneios de futebol, carnaval, festa junina, dentre outros, para os candidatos se tornarem conhecidos;

2º - Cooptação de lideranças políticas para poderem levar seu nome para os bairros e comunidades;

3º - No momento oportuno, negociar uma coligação que seria mais fácil à eleição com uma menor quantidade de votos.

4º - Fazer uma campanha agressiva com vários carros de som, muitas extensionistas, outdoors, mini-doors e material gráfico para massificar seu nome.

Assim, com todo poder econômico, o candidato seguindo essa receita seria eleito vereador com tranquilidade.

A legislação eleitor foi alterada para reduzir as possibilidades de gastos exorbitantes de campanha, onde está proibida a utilização de carros de som para reproduzir jingles, sendo apenas autorizado com a presença do candidato.

Outra mudança importante atingiu a parte gráfica, sendo limitados o tamanho dos cartazes e panfletos e a proibição de outdoors e minidoors.

Os gastos de campanha foram limitados.

Para finalizar, acabaram as coligações partidárias, onde o coeficiente eleitoral deve ser atingido pelo partido para eleger vereadores.

Com todas essas mudanças, restam aos pré-candidatos usarem de toda criatividade para conquistar o eleitor, lembrando que as mídias digitais exercerão um grande protagonismo nas eleições vindouras.


Colunas anteriores

Então é Carnaval

Carnaval é uma festa tradicional querida por muitos, e odiada por outros. Porém, a tradição que vem passando de geração em geração não pode ser esquecida e, muito menos, abandonada. Seria quase uma agressão às pessoas um município, por mais carente que fosse, deixar de realizar as festas momescas. As festas carnavalescas são atividades culturais que remontam nossa história e o espírito de...
Continuar lendo
Data:20/02/2020 06:57

Política é diferente de Politicagem

  Quando chegamos ao ano de cada eleição é comum vermos agentes políticos percorrendo bairros, ruas, ruelas, redes sociais e grupos de WhatsApp tentando chamar atenção da população em geral. Uma das formas mais rápidas e fáceis é mirar as críticas ao Poder Público local, dando visibilidade aos problemas da cidade e minimizando os acertos cometidos pela atual gestão.  Vamos aos fatos:...
Continuar lendo
Data:12/02/2020 15:10

Parentes: da ascensão à derrota

Na sua grande maioria, os políticos carregam com seus mandatos vários parentes para exercerem cargos na administração pública. Não existe nenhum crime desde que sejam cargos comissionados (de confiança) e que o parente possua capacitação adequada para o exercício do cargo, respeitando os limites da lei. Em Caxias, todas as famílias que foram inquilinas do Palácio da Cidade utilizaram-se dessas práticas...
Continuar lendo
Data:05/02/2020 16:20

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: