PUBLICIDADE

Covid-19

Entrega de primeiras doses da CoronaVac aos 217 municípios maranhenses é concluída

Os imunizantes foram levados para as 19 Unidades Regionais de Saúde e, de lá, seguiram para as demais cidades.

Por: G1 MA | Data: 21/01/2021 10:58 - Atualizado em 21/01/2021 10:59
Compartilhar

Os imunizantes foram levados para as 19 Unidades Regionais de Saúde e, de lá, seguiram para as demais cidades — Foto: Divulgação
Os imunizantes foram levados para as 19 Unidades Regionais de Saúde e, de lá, seguiram para as demais cidades — Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira (20), foi concluída a distribuição das vacinas contra a Covid-19 para os 217 municípios do estado. Os imunizantes foram levados para as 19 Unidades Regionais de Saúde e, de lá, seguiram para as demais cidades.

Cerca de 15 das 19 regionais já tinham recebido as vacinas na terça-feira (19). As outras quatro não tinham recebido em razão da chuva, que impediu a chegada das aeronaves. E receberam nesta quarta-feira.

“É uma sensação de dever cumprido. Esse alívio é pensar principalmente nas mortes dos profissionais que não vai mais acontecer. Temos um alívio muito grande, chegando a todos os municípios em tempo recorde. É uma alegria muito grande, uma emoção muito grande”, afirmou Aristeu Marques, coordenador das Regionais de Saúde do Maranhão. 

Três aviões, três helicópteros e 30 automóveis fizeram o trabalho. O responsável pelo transporte até os municípios é o Governo do Estado e depois a aplicação fica sob responsabilidade das prefeituras.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: