PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias lança edital para concessão de auxílio-transporte aos alunos

Inscrições seguem até o dia 05 de março. Estão sendo ofertadas 150 vagas.

Por: Ascom/ IFMA | Data: 24/02/2020 09:18 - Atualizado em 24/02/2020 09:19
Compartilhar

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou edital de seleção de estudantes que participarão do Programa de Assistência Primária em Auxílio Transporte. Ao todo, estão sendo ofertadas 150 vagas para estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos da unidade de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e possuem renda per capita familiar até um salário mínimo e meio (R$ 1.567,50).

As inscrições podem ser feitas até 05 de março, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), através do preenchimento da caracterização socioeconômica.

Além do preenchimento do questionário de caracterização socioeconômica e da ficha de inscrição disponíveis no Suap, é preciso entregar a documentação comprobatória na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) até 06 de março. Os documentos exigidos podem ser consultados no item 5.6 do Edital Nº043/2020.

No processo de seleção serão utilizados para análise socioeconômica a ficha de inscrição, questionário socioeconômico, análise documental, entrevistas e/ou visitas domiciliares, se forem necessárias. As entrevistas serão realizadas entre os dias 12 a 24 de março, no setor de Serviço Social.

Na análise socioeconômica, que será realizada por uma assistente social, serão considerados os indicadores sociais e econômicos do contexto familiar dos candidatos, com base na documentação apresentada, além de outros fatores que possam afetar o desenvolvimento acadêmico do estudante.

O preenchimento das vagas obedecerá à ordem crescente, conforme nível de vulnerabilidade socioeconômica familiar, sendo o resultado divulgado em ordem alfabética no dia 31 de março. Os selecionados receberão bolsa no valor mensal de R$ 84,00 por um período de 10 meses.

Confira o edital aqui.

Sobre o Programa

Os Programas de Assistência Primária do IFMA, entre eles o Auxílio Transporte, consistem na concessão de benefícios destinados aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com a finalidade de proporcionar condições de permanência na Instituição, bem como melhorar o desempenho acadêmico e minimizar a evasão.

O Auxílio Transporte  visa garantir o seu deslocamento diário do estudante da sua residência para o Campus Caxias e vice-versa.

Para mais informações, acesse a página de Assistência ao Aluno.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: