PUBLICIDADE

Polícia

PRF apreende caminhão por transportar bovinos sem nota fiscal em Caxias

Abordagem policial aconteceu por volta das 10h15, no km 543 da BR-316.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 24/02/2020 08:41 - Atualizado em 24/02/2020 08:42
Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de sábado (22), um caminhão transportando bovinos sem nota fiscal em Caxias.

A abordagem policial aconteceu por volta das 10h15, no km 543 da BR-316. Indagados, condutor e passageiro, sobre o que transportavam, informaram à PRF ser 23 bovinos, provenientes de uma fazenda no município de Codó, e que estavam indo para revender para um supermercado e frigorífico em Timon.

Foi solicitada a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a documentação fiscal, e condutor e passageiro informaram que não portavam documentação do gado.

O motorista informou que ia ganhar R$ 400,00 para fazer a viagem, que saiu às 3h da madrugada de Teresina/PI para buscar o gado para o passageiro; este informou que trabalha comprando e vendendo gado.

Diante do transporte de mercadoria sem documentação fiscal, foi feito contato com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) em Timon para efetuar os procedimentos cabíveis. Sobre o transporte de bovinos sem GTA, foi acionada a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), que emitiu o auto de infração.

A carga e o veículo ficaram no pátio da Unidade Operacional de Policiamento à disposição da Aged e Sefaz.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: