PUBLICIDADE

Educação

Apenas 10% dos candidatos faltam ao Seletivo 2020 no IFMA Caxias

A previsão é que o gabarito oficial seja divulgado a partir desta terça-feira (3).

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 02/12/2019 12:13 - Atualizado em 02/12/2019 12:16
Compartilhar

O Seletivo 2020 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) foi aplicado nesse domingo (1º). Dos 598 candidatos previstos para o Campus Caxias, somente 63, cerca de 10%, não se apresentaram para o exame.

“Foi considerada baixa a quantidade de ausentes. Tivemos um dos menores índices de abstenção desde que o processo seletivo passou a ser aplicado no nosso campus”, avalia o coordenador do certame em Caxias, Luís Morais.

Atendimento especial

No Campus Caxias, três candidatos tiveram atendimento especial, com direito ao acréscimo de uma hora para responder o exame.

Mais

Além de Caxias, as provas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos de nível médio do IFMA em 2020 foram aplicadas em 26 municípios. De acordo com a pró-reitora de Ensino do IFMA, Ximena Bandeira Maia, o seletivo ocorreu com tranquilidade em todos os locais de prova.

Os participantes tiveram quatro horas para responder a 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. A previsão é que o gabarito oficial seja divulgado a partir desta terça-feira (3).

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: