PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias: continuam abertas inscrições para graduados e transferidos

Inscrições seguem até 26 de julho. São ofertadas 79 vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Matemática, Química e Zootecnia.

Por: Ascom/ IFMA | Data: 11/07/2019 19:03 - Atualizado em 11/07/2019 19:04
Compartilhar

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias prorrogou as inscrições para o seletivo de transferências interna e externa e para a admissão de alunos já graduados para ingresso no segundo semestre de 2019. Ao todo, são ofertadas 79 vagas, sendo 10 para licenciatura em Ciências Biológicas, 10 para licenciatura em Matemática, 30 para licenciatura em Química, 13 para bacharelado em Ciência da Computação e 16 bacharelado em Zootecnia.

As inscrições seguem até o dia 26 de julho, via formulário eletrônico, no site do Campus (caxias.ifma.edu.br).

Podem concorrer às vagas de graduados os candidatos que possuem diploma de  curso superior registrado pelo órgão competente. Além disso, deve haver afinidade entre o curso no qual é graduado e o curso pretendido. Já para as vagas de transferência externa, o interessado deve estar regularmente matriculado ou estar com matrícula trancada em outra Instituição de Ensino Superior. Ele deve estar cursando a partir do segundo período e não pode estar no último ano letivo do curso. As vagas para transferência interna devem ser ocupadas por alunos do IFMA que desejam mudar de curso, desde que haja relação entre as disciplinas do curso no qual ele está matriculado e aquele no qual ele pretende estudar.

A classificação dos inscritos será feita a partir da média global obtida pelo aluno em todo curso (para graduados) ou ao longo do curso (para transferidos). A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 02 de agosto. Os candidatos classificados realizarão suas matrículas de 02 a 06 de agosto de 2019, em horário de atendimento do Departamento de Registros e Controles Acadêmicos (DRCA).

Para mais informações sobre a seleção, acesse a página do proceso seletivo. Dúvidas ou informações podem ser encaminhadas para o e-mail da Diretoria de Desenvolvimento Educacional ([email protected]).

Informações sobre os cursos superiores ofertados no Campus Caxias podem ser obtidas na página de curso.

 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: