PUBLICIDADE

Esporte

Inscrições para 42ª edição dos Jogos Escolares de Caxias têm início no dia 23

Esta edição acontecerá entre os dias 12 e 23 de junho.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 15/05/2019 09:21 - Atualizado em 15/05/2019 09:27
Compartilhar

A preparação para a 42ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (JECS) está a todo vapor. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, organiza um grande evento para 2019. As inscrições vão de 23 de maio a 3 de junho.

Esta edição acontecerá entre os dias 12 e 23 de junho. Técnicos e preparadores prestam serviço nas escolas, a fim de preparar as turmas para as competições. Os ginásios e campos de futebol estão sendo organizados para treinamentos e partidas.

De acordo com o secretário da pasta, Arthur Quirino, haverá ainda uma reunião com agentes de segurança para tratar do esquema de revista durante os JECS. “Nosso projeto maior é, além de fazer uma grande competição, também a integridade física das pessoas. O ginásio fica muito lotado, trabalhamos diretamente com a juventude e temos toda preocupação com esse aparato para evitar qualquer tipo de problema”, informa o secretário.

Tênis de Mesa, Vôlei, Basquete, Xadrez e Futebol de Salão serão algumas das modalidades esportivas dos JECS. O material esportivo e outros equipamentos serão entregues pela secretaria.

“Quando assumimos a secretaria, tínhamos cerca de 700 alunos na competição. No ano seguinte, conseguimos aumentar para 1800 atletas. Em 2018, foi para 2570. Sempre que você tem uma demanda maior de participantes, tem uma demanda maior de pessoas assistindo. Esse ano vai ser bem agitado, bem interessante. Acredito que chegaremos ao número de 3 mil atletas, pelo trabalho que está sendo feito”, diz o secretário.

A escola interessada em participar do evento deve se dirigir até a Secretaria Adjunta de Esporte, que fica no Ginásio João Castelo, para obter informações sobre o processo de inscrição. “Os técnicos foram orientados sobre o procedimento. Também fazemos visitas nas escolas orientando para que ninguém fique de fora. Aguardem, porque vai ser um show!”, conclui Arthur Quirino.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: